Eventos DCM

VI Semana da Mulher 

O evento, pioneiro na Região, foi idealizado pela ONG Defesa e Cidadania da Mulher, em parceria com a Prefeitura de Praia Grande

Pelo sexto ano consecutivo, a ONG Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), em parceria com a Prefeitura de Praia Grande, homenageia moradoras da Cidade e oferece lazer e serviços na sexta Semana da Mulher.

Ao todo serão oito atividades realizadas durante o evento. O destaque para a edição deste ano fica com a abertura da semana, que terá muitas atividades. A abertura do evento inicia-se no sábado (8), data em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, com um Workshop sobre "DST/HIV/AIDS e Hepatite", a partir das 8h30, no Espaço Conviver Ocian, tendo atividades ao longo do dia, com as participações de empresas, como O Boticário, Sorridentes e Embelleze. Ao longo do dia também haverá apresentações culturais e uma palestra sobre nutrição.

“É gratificante saber que a ONG consegue levar informação e serviços às mulheres da Cidade, atendendo também mulheres de baixa renda e mulheres que passam por Violência Doméstica. Esta Semana é o resultado do nosso trabalho durante todo o ano, com a ajuda de empresas da Região e da Prefeitura da Cidade”, comenta a presidente da ONG DCM, Ana Silvia Passberg de Amorim.

Confira abaixo a programação completa em comemoração ao Dia Internacional da Mulher:

VI SEMANA DA MULHER – 8 a 14 de Março de 2014

Slogan: Pelo Fim da Impunidade e da Violência Contra a Mulher.

Programação da Semana

8 de Março (Sábado)

Workshop

Horário: 8h30 às 15h30

Local: Conviver OCIAN

Abertura Coral Conviver da Ocian

Participação das ONGs Formigueiro, Estrela da Mama, Associação Capoeira Praia de Paranapuã.

Programa Municipal DST/HIV/AIDS e Hepatite

O BOTICÁRIO- distribuição de amostras e maquiagem

ZOONOZES – Combate à Dengue

Sorridents - com Unidade Móvel de Combate ao Câncer Bucal

Embelleze, com um dia de Beleza

Apresentação de Capoeira equipe Feminina da Associação de Capoeira Praia de Paranaruã.

Palestra sobre Nutrição

Banco do Povo

Parâmetros Gerais da Lei Maria da Penha - Decisão do STJ sobre medidas protetivas na área Cível.

GOSTARÍAMOS QUE OS CONVIDADAS(OS) DOASSEM PRODUTOS DE HIGIENE PESSOAL.

10 de Março (Segunda-Feira)

Horário: Das 14 às 15h

Local: E.M.VL Mirim

Rua 23 de Outubro, 116 – Vila Mirim

Palestrante: Josefa de Oliveira Silva

Confira fotos dos eventos:













































































Para Semana da Mulher - Clique Aqui  

Praia Grande, 17 de março de 2010

Ong DCM inicia Campanha de Páscoa
Montagem: ONG DCM


A ONG Defesa e Cidadania da Mulher iniciou na última segunda-feira, dia 15, a campanha Maratona Páscoa Feliz. O objetivo da campanha é arrecadar a maior quantidade de ovos de Páscoa possível, de diversos tamanhos, para serem distribuídos à população carente de Praia Grande e às 250 famílias atendidas na entidade. A presidente Ana Silvia Passberg de Amorim ressalta que a importância dessa ação gera uma oportunidade de promoção da cidadania.


O comércio local e universidades da região já estão colaborando. Qualquer pessoa pode colaborar. Basta levar a sua doação à Rua 1º de Janeiro, 954, Vila Mirim - Praia Grande/SP. Após a doação, a pessoa deverá informar seu e-mail para receber o Certificado de Doador Cidadão. Maiores informações pelo e-mail ongdcm@hotmail.com.


--------------------------------------------------------------------------
Praia Grande, 02 de outubro de 2009

Juventude DCM conquista Copa Guri de Futsal
Meninos da ONG DCM venceram Fênix, por 4 a 1


Fonte: PG Notícias, por Daniel Elias. Foto: Divulgação DCM


Os meninos do time Juventude DCM, da Organização Não Governamental (ONG) Defesa e Cidadania da Mulher (DCM), conquistaram a taça de campeão da Copa Guri de Futsal, com vitória sobre o Fênix, por 4 a 1. A partida final ocorreu no último domingo (27), na quadra do Jabaquara, em Santos. A Prefeitura de Praia Grande auxilia a entidade, através da Coordenadoria de Ação e Cidadania.

Segundo a presidente da entidade, Ana Silvia Passberg Amorim, a equipe Juventude DCM teve outros destaques. Além de garantir o primeiro lugar no pódio, o time ainda ganhou dois outros prêmios. Com 15 gols, o pivô Júlio César Maurício, recebeu o troféu de artilheiro da competição. Já Alessandro Santana, foi o goleiro menos vazado e também conquistou premiação.

“A ideia de montar o time de futsal surgiu após entendermos que a inclusão dos filhos das mulheres serviria como incentivo à educação e também para tirá-los das ruas nos tempos livres”, enfatizou Ana Silvia. “Essa conquista mostra que estamos no caminho certo, ao acreditarmos no potencial desta garotada e de proporcionar, quem sabe, um futuro melhor para eles. Vai que, daqui alguns anos, surja um grande jogador formado na nossa equipe”.

Após o feito, a Juventude DCM se prepara para os próximos compromissos. “Agora os meninos participam da Copa Portuários e do campeonato de Beach Soccer. Esperamos manter o mesmo desempenho e se, Deus quiser, trazer mais dois troféus para casa. Queria inclusive agradecer o apoio da Prefeitura de Praia Grande que nos ajuda cedendo o transporte para levarmos o time para as competições”, finalizou.












--------------------------------------------------------




Praia Grande, 21 de setembro de 2009

Juventude DCM disputa a Copa Guri


O time de futsal da ONG DCM irá disputar a final da copa guri contra o time Bola no Pé, no estádio do Jabaquara no domingo (27), em Santos.

No último final de semana, o time venceu o Abor - time da casa - por 4 x 3 e o time premier por 5 x 2, na semifinal.

Após esse campeonato, o time está incluido na Copa Portuários e no futebol de praia, Beach Soccers. O artilheiro, Júlio César Maurício, tem 14 gols apenas na Copa Guri e promete vencer outros desafios.

Ajuda - o time de futsal Juventude DCM foi criado após a entidade perceber que a inclusão dos filhos das mulheres servia no incentivo à educação e também para tirá-los das ruas nos tempos livres.


----------------------------------------------
Praia Grande, março de 2009

Páscoa 2009




É com imensa satisfação que divulgamos a entrega de ovos de páscoa às crianças carentes da cidade de Praia Grande. Os ovos doados vieram por meio da parceria com o curso de enfermagem da Universidade Paulista de Santos (UNIP). A comemoração foi recebida com festa pelas crianças.

No mesmo dia realizamos a entrega das latas de leite arrecadadas no Dia Internacional da Mulher, realizado no dia 08 de março de 2009. A entrega foi feita à uma senhora que reside no bairro do Samambaia na qual zela por 50 crianças carentes. É a ONG DCM , mais uma vez, saindo à frente na luta pela dignidade humana. Lute sempre! Nunca desista!



0 comentários:

Postar um comentário